Atualmente, cada vez mais é acelerado os processos de inovações científicas e tecnológicas, por isso é preciso estar atento as mudanças para poder tentar compreendê-las, aceitá-las e socializá-las. É preciso conhecer o passado para entender o presente e tentar melhorar o futuro. Passaram-se a Revolução Agrícola, a Industrial e está se vivenciando a Revolução do Conhecimento.
Foi a partir da Revolução Industrial que a velocidade de disseminação do conhecimento começou a acelerar. O surgimento de máquinas a vapor, em seguida os trens e logo depois os automóveis, consolidaram o domínio do homem frente à tecnologia e as máquinas. Seguindo o percurso, hoje surgem novas tendências tecnológicas, como a nanotecnologia, que faz com que haja mudanças em diversas áreas da sociedade.
Nanotecnologia, em poucas palavras, é o estudo, manipulação e aplicação de materiais tecnológicos em escala atômica ou molecular. É considerado um produto nano tecnológico, qualquer estrutura construída pelo homem que tenha entre 1 e 100 nanômetro que corresponde a 1,0x10-9 de metro, ou seja, um milionésimo de milímetro ou um bilionésimo de metro.
Por ser uma tecnologia que serve de suporte para diversas áreas da ciência, a nanotecnologia é um tema “relativamente” novo, mas é muito aclamado no meio cientifico, devido ser emergente e de grande potencial.
Olá, sou o dono do blog www.alphasemfronteiras.com e estou interessado em parcerias. Caso haja interesse gabriel@alphasemfronteiras.com
ResponderExcluirAté...